Home / Coronavírus / Proteção é a melhor arma contra a Covid-19

Proteção é a melhor arma contra a Covid-19

Sindicato reforça para categoria a importância do uso adequados dos EPIs.

O cenário da pandemia da Covid-19 ainda está longe da superação. São mais de 355 mil vidas perdidas ao longo do último ano. A categoria bancária desde o início da pandemia manteve-se trabalhando diariamente para atender a população. Como mediação, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem fiscalizado e cobrado dos gestores do banco respeito às normas de segurança nesta crise sanitária.

É importante destacar, que ainda no primeiro semestre do ano passado Sindicatos e Federações conquistaram um comprometimento dos bancos para o fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual – EPI e instalação de mobiliário de segurança nas agências para evitar que estes ambientes se tornem locais de proliferação do vírus.

Após pedido da categoria em mesas de negociação, foram instaladas placas de acrílico nas mesas de atendimento, totens com álcool em gel e distribuição de máscaras e protetor de acrílico facial. Ainda no ano passado, o Sindicato também distribuiu máscaras para a categoria.

O uso adequado da máscara, cobrindo boca e nariz, é obrigatório para todas e todos trabalhadores que estão nas agências, assim como clientes também devem fazer o uso correto.

Ao realizar fiscalização nas agências, a diretoria do Sindicato tem notado que algumas medidas têm sido deixadas de lado pelos gestores. Como a disponibilização do álcool em gel nas entradas dos bancos. Diante dessa questão, o SEEB/VCR vai realizar um levantamento junto à categoria de avaliação sobre os EPIs, para saber se tudo está sendo devidamente ofertado e o que pode ser solicitado para melhorar a proteção.

“Não podemos nos esquecer um instante do potencial mortal desta doença, principalmente com um sistema de saúde sucateado por falta de investimento público. Temos tomado todas as medidas necessárias para proteger a nossa categoria e a população que precisa do serviço bancário. Desde o cumprimento de protocolos da Organização Mundial da Saúde à solicitação de vacinação de toda a categoria. Enquanto colega quero pedir a todas as bancárias, bancários e todas e todos prestadores de serviço, como seguranças e pessoal do serviço geral, que tomem também os cuidados individuais, estejam atentas(os) ao uso correto da máscara e cobrem também dos clientes, pois sabemos que o risco é grande para trabalhadoras e trabalhadores e seus familiares”, destaca Giovania Souto, diretora de Saúde do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Confraternização reúne bancários de Poções e região

      No último sábado (9), a categoria, familiares e convidados se reuniram na …