Na última segunda-feira (26), a Câmara de Vereadores de Poções também aprovou o requerimento indicando a inclusão da categoria bancária na segunda fase da vacinação contra a Covid-19. Também já foram aprovadas essas indicações nas cidades de Vitória da Conquista e Itapetinga neste mês de abril.
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem executado um trabalho de diálogo com o poder público nas cidades da base expondo a realidade da categoria e a necessidade da imunização destas trabalhadoras e trabalhadores também como uma ferramenta de proteção para a população que precisa do serviço bancário. Em Poções, a diretoria da entidade, Carlos Alberto Gonçalves convidou os vereadores a apoiarem essa luta.
O requerimento foi apresentado por Diogo Chulú (PSD), Joílson Guimarães (Avante) e Eduardo Santos (PSB). “O Sindicato nos procurou para dialogar sobre as condições do serviço bancário em nossa cidade e diante da realidade que aqui temos, um grande quantitativo de pessoas que frequentam as agências diariamente, avaliamos ser pertinente a criação de uma fase de vacinação para que a categoria possa ser incluída. Porque na fase que está em curso, não há condições de se fazer isso, segundo informações do Ministério da Saúde. Por isso, apresentamos o requerimento para isso. Agora estamos aguardando a resposta do poder executivo para que possamos imunizar esses trabalhadores”, destaca Diogo Chulú.
O SEEB/VCR tem encaminhado ofícios para as prefeituras da base em busca de uma resposta mais rápida da gestão municipal, no entanto, nenhuma prefeitura respondeu ainda à solicitação. “Enquanto representantes da categoria nossos desafios é sempre buscar ferramentas para melhorar as condições de trabalho dos bancários. Quando se trata do poder público temos que realmente buscar algum canal possível para que nos ouçam. Então é importante que os colegas que tenham esses canais de diálogo em suas cidades apresentem a nossa campanha e cobrem dos gestores uma resposta à nossa reivindicação”, aponta Carlos Alberto, diretor do SEEB/VCR.