A situação do Banco do Brasil de Livramento permanece complicada para os trabalhadores e clientes. Após o ataque sofrido no dia 02 de dezembro, quando boa parte da agência foi danificada, poucas foram as providências tomadas para os reparos no local.
A diretoria do Sindicato e funcionários do banco se manifestaram em frente à agência no dia 25 de janeiro, cobrando agilidade na reabertura completa da agência e mais investimentos em segurança, mas a reforma que começou a ser feita na época durou apenas uma semana, sendo abandonada sem conclusão das obras.
Serviços envolvendo dinheiro em espécie, como saques e pagamentos, não estão sendo realizados. Apenas movimentações com cheque ou cartão e empréstimos, por exemplo, estão sendo praticados. Muitos clientes precisam se deslocar para Rio de Contas ou Dom Basílio para terem suas demandas atendidas.
Para o diretor Regional de Brumado, Alberto Rocha, é preciso que o banco zele pela segurança e por melhores condições de trabalho para seus funcionários, além de oferecer também condições dignas de atendimento aos seus usuários e clientes. “Os dirigentes do BB estão tratando o problema com um tremendo descaso e desrespeito. O banco informou à nossa diretoria que a agência estaria com o funcionamento normalizado no prazo de 45 dias (contados do dia 25/01), mas a reforma foi concretizada. Estamos atentos e vamos cobrar para que a agência volte a funcionar o mais rápido possível”, conclui.
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