Funcionários também relataram contato próximo com clientes e falta de máscaras para troca periódica
O Dossiê Covid-19, produzido por pesquisadores da USP e de outras universidades, aponta que 70% dos 628 bancários da Caixa ouvidos trabalham em agências ou unidades do banco nas quais falta ventilação para o ambiente externo, como janelas.
Os funcionários também relataram contato próximo com clientes e colegas de trabalho e falta de máscaras para trocas periódicas, de acordo com a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae).
A pesquisa também investiga se os empregados contraíram Covid-19 no trabalho. Aproximadamente 80 bancários responderam que se contaminaram na Caixa.
A Caixa afirma que “valoriza a vida e o bem-estar de seus empregados e clientes, aprimorando constantemente seus protocolos”.
Segundo o banco, todas as medidas sanitárias recomendadas são adotadas para prevenir, controlar e mitigar os riscos de transmissão da Covid-19.
“Nesse sentido, as agências bancárias atendem somente os serviços essenciais, com fluxo de pessoas no interior limitado a 50% dos lugares. Os locais possuem álcool em gel para clientes e empregados, máscaras para todos os empregados e proteção facial (faceshield) para os empregados que atuam no autoatendimento”, diz nota enviada pela Caixa.
Fonte: Folha de São Paulo