O Sindicato dos Bancários realizou uma reunião, na tarde desta segunda-feira (18), com os bancários do Banco do Nordeste, para deliberar a respeito da paralisaçãomobilização desta terça-feira, dia 19.
Por unanimidade, foi definido o retardamento da abertura das agências do BNB em uma hora, como forma de protesto pelo pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR), conforme a Convenção Coletiva de Trabalho 2015-2016.
De acordo com informações da Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (AFBNB), os bancários receberam um comunicado no dia 12 de abril, dizendo que “o percentual de Lucro Líquido a distribuir seria de 0% concernente à PLR Básica do exercício de 2015, acrescido de PLR Social de 3% sobre o Lucro Líquido do período, estando o BNB apto a realizar este pagamento tão logo assinado o Acordo Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho sobre Participação dos Empregados sobre Lucros ou Resultados".
Para o bancário do BNB e diretor de Assuntos Jurídicos do SEEB/VCR, Rodrigo Maia, é importante que os bancários de unam contra esta postura intransigente do banco. “Esta paralisação é uma forma de demonstrar que não aceitamos este desrespeito. Não vamos nos calar, pois o banco precisa rever a forma como age com seus funcionários. Exigimos o cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho”, conclui.