Lázaro Lima – BNB/V. da Conquista
O Congresso é a ocasião maior de conhecimento e união da categoria. Isso é muito válido, principalmente neste momento de incertezas em nosso país, para que a gente possa ter uma consciência sobre pelo que devemos lutar, de que forma devemos lutar. O Sindicato é nossa entidade que busca assegurar nossos direitos, então é muito válida a realização deste evento.
André Tavares – Bradesco/Tanhaçu
Sempre que o Sindicato faz qualquer movimento, é de bastante importância para nós, até por interagirmos com funcionários de outras agências e departamentos. A gente acaba trocando muitas ideias e informações, e isso serve para nos atualizarmos.
Lucila Almeida – Santander/V. da Conquista
É a primeira vez que participo e o que percebo é como as pessoas estão realmente interessadas em opinar sobre o estatuto, em fazer alterações, e isso é muito interessante. Quero voltar nas próximas edições e acredito que este evento fortalece muito a categoria. O Sindicato mostra que podemos contar com ele e nós demonstramos também que estamos interessados na atuação do Sindicato.
Danilo Rocha – CEF/Livramento
O papel do Sindicato é conscientizar o trabalhador sobre o que está acontecendo em nosso país, e este evento é importante para contextualizar nossa categoria e como as reformas que virão com o governo podem ou não atrapalhar os nossos direitos. Parabenizo a diretoria por estar realmente direcionando sua gestão para nossa classe, seja com as comemorações ou com eventos como este.
Breno Augusto – Bradesco/Brumado
Este tipo de evento é muito produtivo, pois possibilita que a gente tenha mais conhecimento a respeito das reivindicações, da atual conjuntura, e qual a postura do Sindicato com relação a essas mudanças do governo. É um evento que fortalece o movimento sindical e é uma forma de somar à base sindical, pois expôs diversas posições para que todos possam alcançar um objetivo comum.
Caio Souza – CEF/Brumado
A organização do Congresso foi muito boa, foi um momento muito enriquecedor. Contamos com a fala de diversos palestrantes com diferentes pontos de vista. Podemos, a partir dessas discussões, avaliar a situação do bancário diante dessas mudanças políticas. O Congresso fortalece os bancários no movimento sindical, promovendo a união da categoria.
René de Souza – BB/Rio De Contas
Sou a favor da realização do Congresso e a minha avaliação é a melhor possível. Acredito, inclusive, que deveria acontecer mais vezes, mas também sei que existe a questão financeira, claro. A gente está construindo uma ideia de grupo, de movimento em si, embora exista alguns colegas que são divergentes, mas isso é comum.
Leonardo Guimarães CEF/Paramirim
Vim para o Congresso e fui surpreendido positivamente. Gostei da participação dos bancários, todos se mostraram interessados, e o que mais me impressionou foi que todos estavam muito informados acerca do que está acontecendo. Eu percebi que o Congresso se mostrou muito eficiente para a luta da categoria e para que a gente consiga vitórias em prol dos nossos direitos.
Leonor Rocha Bradesco/Ituaçu
Parabenizo o Sindicato pela iniciativa de realizar estas palestras no atual momento em que estamos vivendo, com tanta mudança e loucura política. A gente tem que realmente se posicionar e estar mais unido do que nunca, porque o nosso movimento é que vai dar sustentabilidade à nossa classe. Foi muito esclarecedor, pois a mídia dribla e faz a gente de fantoche, camuflando às vezes a realidade.
Ludson Queiroz – BB/Belo Campo
O clima é de grande preocupação com a implantação de um projeto político neoliberal e suas conseqüências para a classe trabalhadora, que certamente enfrentará retrocessos e ameaças a direitos conquistados a duras penas. No encontro, foi reafirmada a necessidade de disposição para a luta contra tentativas de redução dos direitos sociais e trabalhistas.