Ontem (10), foi um dia tristeza para as lutadoras e lutadores baianos. A direção da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe noticiou o falecimento de Wagner Gomes, secretário-geral da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), após um ataque cardíaco fulminante.
Wagner foi o primeiro presidente da CTB, eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009. Percorreu uma caminhada de luta onde pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora brasileira.
A notícia da morte súbita de Wagner Gomes acontece na véspera do V Congresso Nacional da CTB, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, e provocou intensa comoção e tristeza em toda a CTB.
Neste momento de dor e pesar, O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região se une às demais entidades de luta em nosso estado e se solidariza com a família, os amigos e os companheiros de Wagner Gomes.
Nota da CTB:
A CTB está de luto. O secretário-geral da Central classista, Wagner Gomes, faleceu nesta terça-feira, 10 de agosto de 2021, vítima de um ataque cardíaco fulminante. Uma notícia triste na véspera do V Congresso da entidade, que surpreendeu e causou profundo pesar a toda militância e direção da entidade.
Gomes foi um sindicalista muito querido e respeitado na CTB e no conjunto do movimento sindical brasileiro. Pautou sua vida pela defesa honesta e intransigente dos interesses da classe trabalhadora brasileira.
Foi o primeiro presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), eleito no congresso de fundação, em 2007 e reeleito no segundo congresso em 2009.
Destacou-se também na política como membro da Direção Nacional do PCdoB. Foi candidato ao Senado por São Paulo em dobradinhe com Aloisio Mercadante, quando recebeu mais de 3 milhões de votos.
Operador de trens do Metrô em São Paulo, Wagner Gomes foi presidente do sindicato dos metroviários de 1989 a 1995 e de 2009 a 2011. Nascido em Araçatuba, em 1957, foi para São Paulo em 1970.
A notícia da morte súbita de Wagner Gomes provocou intensa comoção e tristeza na sede nacional da CTB, que certamente vai realizar o seu V Congresso em homenagem e memória a este grande guerreiro da classe trabalhadora.