Acontece nos dias 09 e 10 de julho, em Salvador, a 18ª edição da Conferência Interestadual que definirá a pauta de reivindicações dos bancários da Bahia e de Sergipe.
Em 2015, cerca de 300 representantes fizeram parte do evento. Os bancários participarão da elaboração da pauta que será levada à Conferência Nacional dos Bancários, que será realizada no fim do próximo mês, em São Paulo.
O objetivo maior é discutir com a categoria quais são as prioridades e principais demandas a serem reivindicadas junto aos patrões. Nos encontros estaduais e nacionais, dos bancos privados e públicos, pôde-se ter uma noção do que a categoria almeja, que é a melhoria das condições de trabalho, maior atenção dos bancos no que diz respeito à saúde e segurança dos seus funcionários, mais contratações e o fim das demissões, além da remuneração e reajuste salarial.
Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, Paulo Barrocas, este é um importante momento para definir as estratégias para a Campanha deste ano. “É preciso que a categoria esteja unida desde já, nesta fase inicial da Campanha Salarial 2016. Como nos anos anteriores, teremos dificuldades e a crise político-econômica pode se tornar a maior desculpa para não termos nossos direitos cumpridos. Diante disso, convocamos todos os bancários a participarem ativamente das mobilizações para que possamos obter bons resultados ao final das negociações”, afirma.
Os bancários que desejarem participar da Conferência Interestadual devem procurar a secretaria do SEEB/VCR e se inscrever até terça-feira, dia 05.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "