O governo genocida de Bolsonaro é também declaradamente racista.
Antes mesmo de ser presidente, Bolsonaro já mostrava seu desprezo por quilombolas ao compará-los com gado. Desde sua eleição, diversas políticas antirracistas foram descontinuadas ou tiveram bruscos cortes orçamentários, como o programa Juventude Viva e a Política Nacional de Saúde Integral da População Negra.
Não por acaso, a taxa de mortalidade por covid-19 para pretos e pardos é de 55%, enquanto para brancos é de 38%. Combater o racismo no Brasil hoje é também lutar pelo fim do governo Bolsonaro.
Neste sábado (20), Dia da Consciência Negra, é momento de mobilização, de ocupar as ruas contra Bolsonaro e seu projeto genocida. Participe da Marcha Antirracista, organizada pelo Fórum Sindical e Popular de Vitória da Conquista, com concentração na Praça 9 de Novembro, a partir das 9h.
O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região convoca todas as bancárias e bancários para participar da manifestação. A Marcha ocupará as ruas da cidade em marcha rumo ao Quilombo Beco de (vó) Dola, onde acontecerá uma feijoada para celebrar as lutas do povo negro.