O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região tem mantido o compromisso de realizar regularmente as viagens à base para verificar as condições de trabalho e ouvir as demandas da categoria.
Na última sexta-feira (15), a diretoria esteve em Brumado averiguando a situação da agência do Banco do Brasil após a paralisação dos vigilantes. Segundo informações, o pagamento dos profissionais da vigilância deveria ter sido realizado no quinto dia útil do mês, contudo a empresa Vipac não fez o depósito e os seguranças suspenderam as atividades. Até o fechamento do jornal o serviço não havia sido normalizado.
Nesta terça (19), o trabalho de base foi realizado em Candido Sales, Belo Campo e Tremedal, onde também foi realizada a entrega da Consulta Nacional. A pesquisa tem como finalidade fazer uma amostragem das reivindicações e as intenções da categoria para a Campanha Salarial 2016. O formulário também está disponível pra impressão no site www.bancarios.com.br e na sede do Sindicato, até o dia 21 de julho.
Para a Diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, ir aos bancos de toda a base territorial é prioritário para o Sindicato. “Esse trabalho é de fundamental importância, não apenas para o contato com o bancário, mas para averiguação de casos como este da greve dos vigilantes. Precisamos estar atentos à todas as categorias e cobrando dos bancos responsabilidade com a segurança de funcionários e clientes”, conclui.
Esta semana a diretoria percorre ainda as agências de Paramirim, Rio de Contas, Livramento, Iguaí, Ibicuí, Nova Canaã, Poções, Barra do Choça e Planalto.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "