O Banco do Brasil, em mais uma atitude desrespeitosa com os seus funcionários, divulgou nesta semana um novo processo de remoção compulsória.
A ação faz parte do projeto de desmonte do BB, promovido com anuência do governo Bolsonaro, que segue precarizando a qualidade de vida das bancárias e bancários.
A orientação do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região é para que os colegas não façam a inscrição no processo. Vale ressaltar que as remoções são totalmente unilaterais, não foram negociadas com representantes do movimento sindical e não existe, por parte do banco, comprovação de real necessidade da promoção das transferências.
Em Conquista, o SEEB/VCR conseguiu uma decisão judicial que impede o banco de fazer remoções compulsórias. Para os municípios, a diretoria solicita que os trabalhadores entrem em contato com o Sindicato para receber orientações.
O Banco do Brasil precisa, imediatamente, convocar os aprovados no concurso público e não jogar para os funcionários a responsabilidade pelas vagas ociosas.
Confira o recado do presidente Leonardo Viana: