O aumento de casos de Covid-19 e Influenza está assustando os trabalhadores. Por isso, a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) da Caixa vai enviar ofício à direção do banco cobrando uma rodada de negociação para discutir nova fase da pandemia.
Na reunião desta quinta-feira (27/01), os representantes dos empregados da Caixa definiram ainda que vão realizar Dia Nacional de Luta, no dia 3 de fevereiro. Para garantir a segurança dos bancários e clientes nas agências, a CEE também vai recomendar que os sindicatos e federações busquem as câmaras municipais e prefeituras, com o objetivo de articular a aprovação da exigência do cartão de vacinação para ter acesso aos bancos.
A situação nas agências é preocupante. “Os bancários da Caixa pedem socorro, diariamente dezenas estão sendo acometidos de Covid em todo o país, e os que não se infectam, não conseguem dar conta do atendimento por falta de pessoal”, destaca o secretário geral da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e integrante da CEE da Caixa, Emanoel Souza.
Entre as propostas a serem apresentadas ao banco estão a recontratação de seguranças para o ordenamento das filas nas agências, o afastamento imediato das pessoas com sintomas de Covid-19, a testagem e o afastamento dos trabalhadores e higienização imediata e correta das unidades bancárias.
Fonte: SBBA.