Em reunião na manhã desta sexta-feira (18/2), o Comando Nacional dos Bancários definiu o calendário de mobilização da categoria para 2022. O coletivo decidiu pela antecipação da campanha salarial deste ano e a 24ª Conferência Nacional dos Bancários será realizada entre os dias 3 e 5 de junho, de forma híbrida (presencial e virtual).
As conferências regionais devem acontecer até 29 de maio. Segundo o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, o Conselho dos Presidentes vai se reunir na próxima semana para decidir a data da 24ª Conferência Bahia e Sergipe, bem como a forma como será realizada, se presencial, virtual ou híbrida.
O primeiro ponto do calendário será a realização da Consulta Nacional, para que os bancários definam as principais demandas e os temas que devem levados para discussão na Conferência, onde será definida a pauta de reivindicações gerais da categoria. Depois de aprovada pelas assembleias, a minuta será entregue à Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) no dia 8 de junho.
Confira o calendário definido pelo Comando:
Até 21 de maio – Consulta Nacional
Até 29 de maio – prazo para realização das conferências regionais
02 e 03 de junho – Congressos dos bancos públicos
03 à 05 de junho – 24ª Conferência Nacional dos Bancários
06 e 07 de junho – Assembleias para aprovação da minuta de reivindicações
08 de junho – entrega de minuta de reivindicações à Fenaban.
Fonte: FEEB/Ba-Se.