Home / Realidade Bancária / PL que ameaça descanso dos bancários em discussão

PL que ameaça descanso dos bancários em discussão

O governo Bolsonaro não cansa de tentar atacar o direito dos trabalhadores. Com a categoria, não é diferente.  Para discutir o Projeto de Lei (1043/2019), que permite a abertura das agências bancárias aos finais de semana, nesta quarta-feira (08/06), às 9h30, será realizada audiência pública na CDC (Comissão de Defesa do Consumidor) da Câmara dos Deputados.

O PL ataca o direito ao descanso dos bancários e tem a intenção de favorecer os bancos e o aumento do lucro com o trabalho da categoria aos finais de semana. O texto estabelece que no sábado o horário de funcionamento deve ser das 9h às 14h, e aos domingos, das 9h às 13h.

Vale destacar que o interesse dos bancos e, consequentemente, do governo em beneficiá-los, de as agências bancárias funcionarem é porque eventos como festas de rodeios, exposições agropecuárias, feirão de imóveis, leilões são realizados nos finais de semana. Ou seja, é fundamental que as agências ou unidades de negócios instaladas especialmente para apoiar a realização de negócios nos eventos estejam abertas. Tudo pelo lucro.

Fonte: SBBA.

Veja Mais!

Crise oculta no setor bancário: Metas agressivas e jornadas extremas afetam a saúde mental dos bancários

Na última semana, bancários do Bank of America, segundo maior banco dos Estados Unidos, denunciaram …