O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou nesta quinta-feira (29), 24º de greve, de mais uma mobilização dos trabalhadores de Conquista.
ADUSB, Simmp, entre outros sindicatos e movimentos sociais, foram às ruas para protestar contra as ameaças feitas pelo governo Temer aos direitos trabalhistas, convocando uma greve geral de todas as categorias na busca por melhores condições de trabalho e manutenção dos direitos que já foram conquistados em uma longa história de luta.
A greve dos bancários continua até que a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresente uma nova proposta que contemple as necessidades da categoria, pois, mais uma vez, foi oferecido um reajuste salarial abaixo do índice da inflação e novas contratações foram ignoradas. “Sabemos dos impactos da greve para toda a população, mas precisamos do apoio de todos para que consigamos melhorias tanto para os trabalhadores bancários quanto para a sociedade em geral. Vamos continuar mobilizados até que uma proposta digna seja feita pelos bancos”, afirma a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "