Home / Antiga / Mobilização intensifica após mais uma semana de descaso

Mobilização intensifica após mais uma semana de descaso

""

Nesta sexta-feira (30), a Greve Nacional dos Bancários chega ao 25º dia. São três semanas e três dias de comprometimento e companheirismo em uma mobilização crescente por direitos.
Mas enquanto a categoria luta através do diálogo com os colegas e com a conscientização da população, os bancos utilizam manobras inescrupulosas para tentar arrefecer o movimento grevista. Por todo país, existem relatos de ameaças para que os bancários retornem aos postos de trabalho e tentativas de penalizar os sindicatos na Justiça com ações de interdito proibitório. Além disso, a Fenaban mantém a proposta de 7% (o que representa 2,62% de rebaixamento salarial) mais R$ 3.500 de abono, agora em 2016, e reposição da inflação, mais 0,5% de aumento real, em 2017.
Com o intuito de debater os rumos do movimento, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e região realiza uma assembleia organizativa na próxima segunda-feira (03), às 15h, na sede da entidade.
Para a bancária Diana Siqueira, do BB/Vitória da Conquista, este é o momento de intensificar a mobilização. “A greve deste ano está sendo marcante pelo número de bancários que aderiram. Apesar disso, os bancos, principalmente os privados, insistem em investidas para desestabilizar o movimento, praticando assédio e obrigando os funcionários a trabalharem na greve. Enquanto isso, a Fenaban insiste em nos dar apenas 7% de reajuste, o que significa perda salarial para uma classe que já tem uma remuneração defasada. Precisamos continuar nossa luta, já que essa é a única arma que nós temos para reivindicar nossos direitos”, afirma.

""

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "