Home / Sem categoria / Eleição para delegado sindical finaliza; Campanha Salarial continua

Eleição para delegado sindical finaliza; Campanha Salarial continua

O trabalho do Sindicato de Vitória da Conquista e Região não para! Durante essa semana, a diretoria recolheu os últimos votos da eleição para delegado Sindical. Além disso, durante o trabalho de base, foi explicado aos bancários e bancárias a situação atual da campanha, bem como a importância da categoria se manter unida e organizada para que os direitos da classe não sejam retirados.

Na quarta-feira (17) os diretores Arnaldo Prates e Leonardo Viana  estiveram em Potiraguá, Itarantim, Maiquinique e Macarani. Já Alberto Rocha, Carlos Alberto Gonçalves e Sarah Sondré foram até Livramento, Rio de Conta e Paramirim.

Ontem (18), a presença se deu em Mortugaba, Jacarací, Condeúba, Piripá e Tremedal. Nas primeiras três, foram realizadas as eleições para delegado Sindical nas unidades do BB e, em todas as agências dessas cidades, foram feitas as entregas das camisetas da Campanha Salarial e conversas sobre o andamento das negociações.

POUCOS FUNCIONÁRIOS SOBRECARREGA O TRABALHO NOS BANCOS

Durante o trabalho de base, bancárias e bancários denunciaram a falta de funcionários nas agências. Os relatos são que de muitas filas estão se formando durante o horário de funcionamento e isso acaba sobrecarregando os trabalhadores, transformando o trabalho em algo desgastante e estressante.

Sobre essa situação, o presidente Leonardo Viana diz que: “Manter poucos funcionários nas unidades tem sido uma pratica recorrente dos bancos, algo que se contrapõe com a lucratividade apresentada por eles nos últimos períodos. A ausência de bancárias e bancários nas agências, além de gerar sobrecarga de trabalho e adoecimento da categoria, também compromete a qualidade do atendimento aos clientes, gerando filas e insatisfação naqueles que pagam por esses altos lucros.”

 

Veja Mais!

Estudo revela aumento de trabalhadores com formação superior à exigida pelo mercado

A chamada população sobre-educada passou de 26% em 2012 para 38% em 2020. Incidência é …