A diretoria do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região realiza, semanalmente,
reuniões para discutir as demandas e elaborar a pauta de ações que serão executadas em toda a sua base.
Na reunião ocorrida no dia 23 de maio deste ano, uma das discussões envolvendo dois diretores acabou adquirindo um caráter mais conflituoso, conforme registro em ata.
Diante do ocorrido e das frequentes acusações expostas no Facebook e em blogs da cidade, no dia 6 de junho a diretoria divulgou em seus canais de comunicação uma nota de esclarecimento, explicando à categoria que o fato estava sendo minunciosamente apurado e salientando a garantia da livre expressão dos bancários, independente da divergência de opiniões. Foi reforçado também que os diretores jamais foram omissos diante de qualquer prática de assédio ou agressão.
As partes envolvidas no fato registraram um boletim de ocorrência e iniciaram processos jurídicos para as devidas investigações, a fim de que tudo seja esclarecido e que as medidas necessárias sejam tomadas de acordo com a Lei.
É importante ressaltar que a atual diretoria não está alheia e de maneira prudente aguarda a conclusão das investigação policial e resultado judicial para que possa se posicionar diante da categoria bancária e adotar as providências cabíveis previstas no Estatuto.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "