Nesta quarta-feira (26) o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está lançando o sistema on-line da entidade. O “Sindicato Virtual” tem como objetivo facilitar o acesso dos filiados aos documentos da entidade e processos judiciais.
A área destinada às ações será administrada pela Diretoria Jurídica em parceria com os escritórios de advocacia conveniados. Toda vez que um novo processo estiver em andamento, ele será cadastrado e os envolvidos serão notificados automaticamente via e-mail. Além disso o Sistema possibilita que a categoria tire suas dúvidas com a diretoria e os advogados através de um espaço de comentários públicos.
Já o “Portal da Transparência” será alimentado periodicamente pela Diretoria Financeira, tornando-se mais uma ferramenta de extrema relevância para controle dos associados às contas do Sindicato.
Os bancários ainda terão acesso a uma timeline onde receberão informações adicionais como divulgação de assembleias, manifestações e eventos.
Segundo o programador responsável, Jefferson Souto, o Sistema já estava pronto há alguns meses, mas foi necessário promover a atualização dos dados cadastrais de toda a base antes de disponibilizá-lo no site. “Um dos maiores desafios foi realizar a automação das informações para facilitar e selecionar o acesso dos bancários, já que existe uma grande quantidade de filiados, mas nem todas as ações são de interesse de todos. Outro ponto importante é a segurança das informações. Trabalhamos no sentido de resguardar as informações pessoais dos associados e dos documentos disponibilizados”, afirma. Ainda segundo Jefferson, os logins e senhas serão enviados por e-mail e caso algum bancário não receba sua chave de acesso, basta entrar em contato com a Secretaria para atualizar seu cadastro.
Para a diretora de Cultura e Formação Sindical, Larissa Couto, o sistema on-line vai aumentar a transparência e diminuir ainda mais a distância entre os bancários da base e o SEEB/VCR. “O ‘Sindicato Virtual’ é um marco para os associados, facilitando acesso às informações de modo que os bancários, inclusive os que trabalham nas cidades mais distantes da sede, estreitem seu contato com a entidade, ampliando a integração da categoria”, considera.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "