O acordo para implantação do ponto eletrônico e controle de jornada dos funcionários do BNB será assinado na terça-feira (29/11), na sede administrativa do banco, no Passaré.
Os bancários da Bahia aprovaram a proposta durante assembleia, realizada no Sindicato, nesta segunda-feira (22/11). Depois de formalizado o documento, será dado um prazo de 90 dias para que as ocorrências e validações dos gestores sejam consideradas.
Pelo acordo, os trabalhadores com jornada diária de 6 horas têm direito a um intervalo de 15 minutos que será descontado da própria jornada e inserido manualmente pelo funcionário no sistema de registro de batidas por ocasião do encerramento do expediente diário.
O acesso à rede será bloqueado pelo sistema no momento em que o bancário completar a jornada. A extensão ou redução autorizada da jornada diária do empregado será apurada do primeiro ao último dia útil de cada mês. O saldo positivo ou negativo vai ser calculado pela diferença entre as horas excedentes de jornada e as horas não cumpridas.
Fonte: Bancários da Bahia