Com a redução dos protocolos de prevenção à Covid-19, o Sindicato voltou a realizar os encontros presenciais da categoria. O evento inaugural foi a comemoração do 1º de maio, Dia do Trabalhador, que ocorreu na cidade de Brumado. Os bancários contaram com um torneio de futsal e churrasco, além de muita música boa e o samba no pé.
Nesse mesmo mês, no dia 28, aconteceu o tão esperado Forró dos Bancários. Com a animação das bandas Lordão e Rony Barbosa, a festa ofereceu à categoria, familiares e convidados uma infraestrutura elaborada para o lazer, além de diversas comidas e bebidas típicas, servidas ao público durante todo o evento.
Respeitando a tradição, o dia que celebra a classe foi festejado com a Feijoada dos Bancários. O evento, que ocorreu no Espaço Sashira, em Conquista, proporcionou um momento de alegria e comemoração para a categoria e suas famílias, onde a participação de todos foi fundamental para a integração e fortalecimento da unidade. A data foi marcada pela assinatura do Acordo Coletivo para dois anos que, apesar de não atender às expectativas financeiras da categoria, garantiu a manutenção dos direitos.
O incentivo à prática esportiva se deu com o retorno do Torneio dos Bancários, em setembro. A atividade contou com a participação de quatro equipes e o time do Bradesco se sagrou campeão.
A partir de novembro, foram realizadas confraternizações regionais, com o objetivo de reunir as bancárias e bancários do entorno de Iguaí, Itapetinga e Poções.
“A diretoria do Sindicato entende que eventos de integração são essenciais para a categoria. São nestes momentos de entretenimento que podemos encontrar os colegas fora das agências, fomentar a unidade de classe, estimular o debate sobre as condições de trabalho e vislumbrar as lutas que estão por vir. Somente com bancárias e bancários unidos podemos manter o embate pela para garantia de direitos a busca por novas conquistas”, compreende Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer.