Os funcionários do BNB estão à espera de uma resposta da direção do banco sobre as demandas encaminhadas em documento enviado no fim de 2016 pelos empregados. Os temas abordados no ofício têm ligação com a política de recursos humanos e é alvo de preocupações por parte da categoria. As reivindicações estão relacionadas a temas como concorrência, substituição de funções e classificação de agência. Os trabalhadores cobram ao banco isonomia nos processos seletivos internos, além de contestar e solicitar respostas sobre a recente mudança na política de substituição de função em comissão que entrou em vigor no dia 1º de janeiro. Também estão incluídos entre as reivindicações, transparência e clareza no processo de classificação das agências, sobre como vai ocorrer e quais os impactos para o trabalhador, inclusive do ponto de vista financeiro. É importante destacar que o Sindicato dos Bancários da Bahia, juntamente com a AFBNB (Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste do Brasil), estão atentos às preocupações da categoria e vai fazer pressão contra qualquer atitude desfavorável do banco contra os funcionários.
Fonte: O Bancário.