Além de se empenhar diariamente em seus postos de trabalho, muitos bancários de dedicam a ações importantes no seu tempo livre. Este é do caso dos colegas Orlando Damasceno (BB/Barão do Rio Branco) e Gisele Rodrigues (BB/Cândido Sales), que realizam trabalho voluntário na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Vitória da Conquista (Apae).
A Apae de Conquista é uma sociedade civil, filantrópica, de caráter cultural, assistencial, educacional e profissionalizante. Dentre os casos assistidos estão a Síndrome de Down, o Transtorno Global do Desenvolvimento (TGD), a Paralisia Cerebral, Deficiência Intelectual e a Deficiência Múltipla. A instituição atende cerca de 560 usuários de Vitória da Conquista, Anagé, Barra do Choça, Planalto, Poções, Belo Campo, Candido Sales, Tremedal, Divisópolis (MG), entre outras.
Apaixonada pelo trabalho desenvolvido pela Apae, Gisele já foi funcionária da instituição e passou a se dedicar voluntariamente após ser contratada pelo BB, em 2011.
Já Orlando, que é bancário há 11 anos e já era voluntário do Clube Conquistense de Xadrez, se aproximou da associação em 2012, inicialmente como apoiador nas atividades festivas e em seguida se cadastrou no Portal Voluntários BB.
Ambos se colocaram à disposição da Apae e são solicitados quando existe uma demanda, seja a organização e decoração de um evento, o auxilio na captação de recursos por meio dos editais e outros seguimentos financiadores, o acompanhamento da execução das atividades e a gestão dos recursos.
Para Gisele, o trabalho voluntário é gratificante e prazeroso. “Indico pra quem queira ajudar ao próximo, quem deseja abraçar uma causa nobre, que procure conhecer entidades sérias como a Apae e veja com qual se identifica e de que maneira você pode doar trabalho e receber muito amor como recompensa”, considera.
Segundo Orlando, os colegas que não possuem tempo para se dedicar a uma ação pode encontrar outras formas de ajudar. “Me sinto feliz e honrado em colaborar efetivamente e convido os colegas a fazerem parte como voluntários ou mesmo como colaboradores. Na Apae, por exemplo, é possível ser sócio contribuinte por meio da central de doações e também voluntários na sua área de afinidade e atuação. Há muito o que se fazer e o melhor é que podemos ajudar”, conclui.
Se você quiser colaborar com o trabalho da Apae de Vitória da Conquista, basta entrar em contato pelo telefone 77 2102-7110 ou na sede, Av. Rosa Cruz, 135, Candeias.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "