Home / Política / PF prende homem que destruiu relógio relógio do século 17 no Palácio do Planalto

PF prende homem que destruiu relógio relógio do século 17 no Palácio do Planalto

Vândalo que invadiu Palácio do Planalto e destruiu relógio de Balthazar Martinot presenteado a dom João VI não resistiu à prisão, em MG

A Polícia Federal (PF) de Goiás prendeu nesta segunda-feira (23) o homem identificado como o autor da destruição do relógio do século 17 no Palácio do Planalto, no último dia 8. A prisão foi feita em Uberlândia, região do Triângulo Mineiro. Ele se chama Antônio Cláudio Alves Ferreira, e tem 30 anos. Agora, deverá ser levado a Brasília.

A sede da Presidência da República foi um dos alvos do ataque terrorista de 15 dias atrás. O relógio de pêndulo, que provavelmente não poderá ser restaurado, foi presidente da Corte Francesa para Dom João VI. A peça foi feita por Balthazar Martinot, relojoeiro do rei Luís XIV.

No vídeo posteriormente divulgado, o vândalo – usando camiseta com a imagem de Jair Bolsonaro – é visto jogando o relógio no chão. Em seguida, ele fez várias tentativas de inutilizar a câmera que o filmava, arremessando um hidrante. Segundo informações da PF, Antônio não resistiu à prisão.

Veja Mais!

Senado aprova nova reforma do Ensino Médio; matéria volta para a Câmara

Após negociação com o Ministério da Educação (MEC), relatora retomou o aumento da carga horária …