A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e representantes dos sindicatos da Bahia, Camaçari, Juazeiro e Sergipe se reuniram com o setor de Relações Sindicais do Itaú nesta quinta-feira (20/7), para cobrar providências contra a postura assediadora de um Gerente Regional do banco.
Desde maio que as entidades sindicais denunciaram a postura inadequada do gestor, que trabalhava em Aracaju. O banco prometeu tomar providências, mas apenas concentrou sua atuação em algumas cidades da Bahia. Desde então, as denúncias contra ele só aumentaram, com bancários relatando a forma truculenta, intimidadora e assediadora que este gestor trata os trabalhadores.
“Diante dos absurdos que ouvidos dos colegas, não nos resta outra alternativa a não ser pedirmos providências urgentes do Itaú. Não podemos aceitar que o ambiente de trabalho seja palco de tirania dessa forma, o banco precisa capacitar os gestores para cuidar de pessoas e não causar o adoecimento psicológico”, ressaltou a diretora da Federação Andréia Sabino.
Na reunião desta quinta, os dirigentes sindicais reafirmaram as denúncias e cobraram que o Itaú tome providências urgentes sobre o caso.
Participaram da reunião o presidente da Feebbase, Hermelino Neto, e a diretora Andréia Sabino; a presidente do Sindicato de Camaçari, Thaíse Mascarenhas; o vice-presidente do Sindicato de Juazeiro, Elendro Damas, além do diretor do Sindicato da Bahia Célio Pereira e o diretores do Sindicato de Sergipe Adêniton Santos e Daniel Morais.
O Itaú foi representado por Mário Lúcio Iacopino Ferraz, da Superintendência de Relações do Trabalho e Gustavo Fernandes Barbosa, Relações do Trabalho.
Fonte: FEEB/BA-SE.