Nesta segunda-feira (6), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região reintegrou mais uma bancária demitida injustamente pelo Bradesco.
A ação vitoriosa foi impetrada pelo escritório conveniado Amaral, Cardoso e Reis. A decisão judicial também prevê que o contrato de trabalho deve ser reestabelecido no prazo de cinco dias, sob pena de multa diária de R$20.000.
Esta é a terceira vez que a funcionária, que faz parte do quadro do banco desde 1985, é desligada e reintegrada. Fato que demonstra, mais uma vez, a falta de responsabilidade com que o Bradesco trata os trabalhadores adoecidos.
“Somente no segundo semestre deste ano, entre cancelamento de demissões e reintegrações, já conquistamos seis resultados positivos. Isso mostra a importância da atuação do Sindicato na defesa dos seus filiados e filiadas, e também a necessidade equilibrar as relações de trabalho para evitar essas práticas de desligamentos abusivos que os bancos praticam contra os seus empregados. Não poderia deixar de parabenizar a atuação do escritório conveniado, na pessoa do advogado Messias Amaral, e do setor Jurídico do SEEB/VCR. Todo esse trabalho só é possível graças aos bancários sindicalizados, que fortalecem a luta e garantem as assistências que a entidade disponibiliza para os seus filiados”, considera Leonardo Viana, presidente do Sindicato.