Os 14 delegados da Bahia e Sergipe do BNB participam entre quinta-feira (30/05) e sábado (01/06) do 29º CFNBNB (Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Nordeste). O evento acontece no Hotel Parque das Fontes, na cidade de Beberibe, no Ceará.
Melhorias nas condições de trabalho e no PCR (Plano de Cargos e Remunerações (PCR), promoção da saúde, abertura de concurso público para técnicos de campo, retirada do limitador de 30% de trabalhadores por unidade e de não prorrogação de jornada para empregados em teletrabalho estão entre as demandas aprovadas na etapa interestadual, em 18 de maio, e que serão defendidas na ocasião.
A mesa de abertura com aprovação do regimento quinta-feira (30/05), às 19h. Depois, às 20h, a presidenta da Contraf, Juvandia Moreira, comandará o debate sobre impactos dos juros na economia e no emprego.
Na sexta-feira (31/05), das 9h às 11h, é a vez do debate sobre o projeto de desenvolvimento do Nordeste, engavetado pela ditadura civil-militar, que será feito pelo diretor da DIMECA (Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte) da FUNDAJ (Fundação Joaquim Nabuco). Das 11h às 12h, a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, Neiva Maria Ribeiro, falará sobre democracia.
Após a pausa para o almoço, às 14h começa a discussão sobre as mudanças climáticas e os impactos socioeconômicos na área de atuação da Sudene, capitaneada pelo Coordenador-Geral de Fundos de Desenvolvimento e Financiamento da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste, Wandemberg Almeida.
Das 16h às 18h o doutor em Ciência Política, Thiago de Oliveira Meireles, fará exposição sobre inteligência artificial e seus impactos sociais e no mundo do trabalho.
A plenária final do 29º CNFBNB, que começa às 9h no sábado (1º/06), aprovará a pauta com as reivindicações específicas a serem negociadas com o banco, seguida do encerramento com almoço, a partir das 12h.
Fonte: SBBA.