Home / Sindicato / Jurídico / Sindicato garante duas reintegrações no mesmo dia

Sindicato garante duas reintegrações no mesmo dia

Vitória! Na manhã desta segunda-feira (10), dois bancários, uma do Itaú e outro do Santander, filiados ao Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região, foram reintegrados após terem sido demitidos injustamente.

Luciene Argolo, bancária do Itaú da Francisco Santos

A bancária Luciene Argolo, do Itaú da Francisco Santos, foi reintegrada através da ação vitoriosa movida pelo escritório Amaral, Cardoso e Reis. Esta é a segunda vez que o banco demite a funcionária, que faz parte do quadro desde 1987, que já se afastou por doença ocupacional provocada pela sobrecarga de trabalho imposta pelo banco. Sendo assim, o banco foi obrigada a corrigir a injustiça cometida e readmitir a bancária.

O Santander, mais uma vez, cometeu o desrespeito de demitir um bancário acometido de lesão por esforço repetitivo (LER), decorrente do trabalho em excesso que diariamente era obrigado a realizar na agência. Diante disso, comprovadamente na perícia do INSS, e através de uma ação perpetrada pelo escritório conveniado ao SEEB/VCR,  Higino&Amazonas, a justiça concedeu a reintegração na tarde ontem, e a decisão judicial prevê que o contrato de trabalho deve ser restabelecido no prazo de dez dias.

Alberto Barbosa, diretor jurídico do SEEB/VCR, ressalta: ”O fato de conseguir duas reintegrações no mesmo dia evidencia a importância da atuação do Sindicato na defesa dos bancários e bancárias, além de mostrar nossa constante vigilância para denunciar práticas de desligamentos abusivos praticados pelos bancos contra seus funcionários. Parabenizamos os escritórios Higino & Amazonas e Amaral, Cardoso e Reis pelo excelente trabalho que vem sendo realizado. Esse sucesso só é possível graças à sindicalização, que fortalece nossa luta e garante a assistência necessária à nossa categoria.”

Veja Mais!

Sindicato vence ação do intervalo da mulher para bancárias do BB. Veja se você faz parte

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região segue na luta para garantir …