Home / Federação / Feebbase elege duas mulheres para comandar a entidade no quadriênio 2025-2029

Feebbase elege duas mulheres para comandar a entidade no quadriênio 2025-2029

16 congresso andreia neto thaise 2d805

Andréia Sabino será presidente e Thaíse Mascarenhas vice-presidente

A Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe deu mais um passo importante na valorização da participação feminina no movimento sindical, com a eleição de Andréia Sabino para a presidente e Thaíse Mascarenhas para a vice-presidência, na gestão que comandará a entidade no quadriênio 2025-2029.

Está será a primeira vez que a Feebbase terá uma mulher na presidência e também como vice.

16 congresso andreia 69180

“Eu estou me sentindo extremamente feliz, é um momento realmente histórico. É um momento especial e a gente nunca se prepara para passar por um momento desse, mas, quando eu entrei no Itaú em 1987, meu grande sonho, meu projeto de vida era sempre estar contribuindo, estar somando, estar ajudando mais e mais pessoas. Então é algo muito realmente inspirador, porque quando a gente trabalha em prol de ajudar o máximo de pessoas possíveis, eu acho que as coisas vão acontecendo, o trabalho vai aparecendo, a gente vai sendo reconhecida, principalmente reconhecida por essas pessoas, que eram as pessoas que realmente importantes nesse processo, que são os colegas lá na base, que são as pessoas que estão dentro das agências, batendo meta, puxando fila. Então eu acho que esse trabalho é a consagração disso”, comemorou a presidente eleita da Feebbase, Andréia Sabino.

Ela acrescentou que trabalhou muito, muito, todos os dias, incansavelmente, e é isso que quero continuar na Federação. “Meu desafio vai ser esse. A gente sabe que vem tempos difíceis pela frente, essa negociação salarial foi uma das mais difíceis, então a gente já pode esperar o que vem pela frente, então o que nós vamos enfrentar daqui a dois anos com certeza vai ser algo ainda mais desafiador. Então, nós temos aí dois anos para a gente fazer estratégias, para a gente ampliar nossa luta, para a gente trazer a categoria ainda mais para dentro dos sindicatos, para fazer essa luta junto com a gente, porque essa luta não é só do sindicato, essa luta não é só dos bancários, essa luta ela é conjunta, ela é coletiva. Este vai ser o meu maior desafio para esse mandato. É a gente conscientizar pessoas que a gente precisa caminhar juntos”, enfatizou.

16 congresso thaise 2f1b4

A vice-presidente eleita, Thaíse Mascarenhas, terá agora a tarefa de conciliar o cargo com a presidência do Sindicato de Camaçari. “Foi meio surpresa quando houve a indicação do meu nome. Era um cargo que eu não esperava, mas eu aceitei o desafio por ser comunista, por precisar neste momento de uma pessoa, de uma mulher. Além disso, eu aceitei porque era Andréia presidente. Andréia é uma pessoa que eu confio, que eu sei da capacidade e eu comungo com as ideias dela. Então eu acho que a gente fechou essa parceria, fechou de uma dupla bacana, para poder levar adiante o trabalho de Hermelino Neto. É um trabalho maravilhoso, diplomático e de exercício da democracia, onde ele ouve os 13 sindicatos. Então eu acho que Andréia vai fazer muito bem esse papel de dar continuidade a esse trabalho de democratização que Neto faz”, ressaltou.

16 congresso neto 6e572

Já o atual presidente da Feebbase, Hermelino Neto, comemorou o fato de poder fazer parte deste momento importante. “Isso é algo histórico e acontece justamente na minha gestão, passando para duas mulheres que irão assumir a Federação depois de 56 anos da nossa entidade. Isso sinaliza também para que os nossos sindicatos, os movimentos sociais possam dar espaço para as mulheres. As mulheres têm muita capacidade. E Andréia e Thaíse têm uma capacidade muito grande. Isso fica evidente no grau de unidade em torno dos seus nomes em todos nos fóruns em que nós discutimos a importância de termos duas mulheres à frente da Federação. Eu espero que a gestão delas seja melhor do que a minha e do que os meus antecessores e estarei junto o tempo todo, estarei do lado para que a gente possa avançar nas conquistas da categoria bancária, mas também sem perder de vista um mundo mais igualitário e mais justo”, concluiu Neto.

Fonte: FEEB/BA-SE.

Veja Mais!

Feebbase e sindicatos se reúnem com a Fenaban

Dirigentes da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e dos sindicatos filiados se reuniram …