No Dia Nacional em Defesa do Saúde Caixa, nesta terça-feira (22), a diretoria do SEEB/VCR distribuiu panfletos elaborados pela Contraf e Fenae, como parte da ação nacional em defesa do Saúde Caixa. Também dialogou com a categoria sobre o posicionamento do banco e da necessidade de mobilização diante desta negligência com os usuários do plano.
A pauta de reivindicações entregue à direção do banco, para a renovação do Acordo sobre o Saúde Caixa, busca reajuste zero nas mensalidades, fim do teto de 6,5 %, ampliação do Saúde Caixa na aposentadoria para o pessoal pós 2018 e a melhoria da rede de credenciados.
“A reivindicação dos funcionários é por reajuste zero no Saúde Caixa! Para que isso aconteça é necessário que a direção do banco retire o teto de 6,5%, que impede a empresa de arcar com sua parte nos custos do plano. Somente assim, será possível garantir uma assistência à saúde e à qualidade de vida dos funcionários e da sua família. A retirada do teto é de fundamental importância para garantir a sustentabilidade do plano”, destaca Paulo Barrocas, diretor do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.