Home / Bradesco / Fechamento do PAA Bradesco de Planalto traz impactos para a população e bancários

Fechamento do PAA Bradesco de Planalto traz impactos para a população e bancários

Esta sexta-feira (19), é o último dia de funcionamento do PAA do Bradesco de Planalto. A medida reflete uma tendência crescente do banco de reduzir seu número de agências no Brasil e traz sérios impactos para a população local e os funcionários da instituição.

A partir de agora, os clientes serão direcionados para a agência de Vitória da Conquista, situada a 80 km de distância. Para muitos, especialmente idosos e pessoas com mobilidade reduzida, o deslocamento representa um grande transtorno, além de custos adicionais. A mudança também compromete a logística de pequenos negócios locais, que dependem de serviços rápidos e acessíveis.

Nos últimos cinco anos, mais de 1.800 agências foram fechadas em todo o país, demonstrando o total desrespeito do banco para com a população.

Além disso, mesmo lucrando R$ 11,9 bilhões no primeiro semestre deste ano, o Bradesco realizou 2.466 demissões entre janeiro e julho – uma média de 11,74 demissões por dia.

O fechamento de agências físicas retira o direito de acesso da população, tornando os serviços bancários mais distantes para quem não tem condições de se deslocar ou usar ferramentas digitais.

Bancários e clientes merecem respeito!

Veja Mais!

Atendendo pedido do movimento sindical, Bradesco adianta PLR para 19 de setembro

Conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos bancários, os bancos têm até o …