
Jovens bancários da Bahia e Sergipe se reunirão nos dias 1º e 2 de novembro, para o 9º Encontro da Juventude Bancária. O evento acontecerá no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues, no interior da Bahia.
Durante os dois dias do evento serão discutidos temas de interesse da categoria como futuro do Sistema Financeiro, mundo do trabalho e juventude bancária, futuro do trabalho e inteligência artificial, ativismo digital de base, além de política x trabalho e seus impactos na juventude.
Organizado pela Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, o evento tem o objetivo de aproximar a juventude da luta por direitos, mostrando as formas de atuação do movimento sindical.
Confira a nova programação completa:
9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe
1º de novembro – Sábado
9h – Futuro do Sistema Financeiro – Gustavo Palmeira – Técnico do Dieese e mestre em Economia pela Universidade Federal da Bahia.
10h30 – Mundo do Trabalho e Juventude Bancária – Déborah Irineu – Professora, Mestre em Geografia e Secretaria de Formação CTB-BA.
12h – Almoço
14h – Ativismo Digital de Base – Camila Modanez – Especialista em mobilização digital com mais de 10 anos em atuação em projeto progressistas na América Latina. Pós graduanda em Estratégia e Liderança Política pela FESPSP.
15h30 – Futuro do Trabalho e Inteligência Artificial (IA) – Caio Botelho – Economista, membro do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ) e do Comitê Central do PCdoB.
20h – Confraternização
2 de novembro – Domingo
9h – Roda de Conversa sobre Política X Trabalho e seus impactos na juventude – Bianca Paiva, vice-presidente UNE Bahia; Lara Fabiane, diretora Juventude Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe; Jonnes Carneiro, funcionário do Banco do Brasil.
Mediador – Henrique Campos de Oliveira – Professor e Doutor em Ciências Sociais e leciona Economia e Relações Internacionais na UNIFACS.
12h -Encerramento e almoço.
Fonte: FEEB/BA-SE.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários