Home / Bradesco / SEEB/VCR protesta contra demissões e fechamento de agências pelo Bradesco

SEEB/VCR protesta contra demissões e fechamento de agências pelo Bradesco

Na manhã desta terça-feira (2), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) realizou uma manifestação na agência 270 do Bradesco contra as demissões em massa e o fechamento de unidades que vêm sendo anunciados pelo banco.

Nos últimos 12 meses, mais de 2.360 bancárias e bancários foram desligados em todo o país. Na região de Vitória da Conquista, 75% das demissões registradas em 2025 ocorreram no Bradesco. Além disso, o banco já fechou 24 unidades nos últimos anos, sendo a mais recente a PAA de Caatiba, encerrada no dia 22 de novembro.

A redução de agências e de trabalhadores tem provocado cenas cada vez mais comuns: longas filas, aglomerações, atendimento precarizado e queda na qualidade de vida tanto dos funcionários quanto dos clientes. Além disso, o ritmo de trabalho tem se tornado insustentável, com sobrecarga de tarefas, metas abusivas e casos frequentes de assédio moral.

A insegurança e o medo da demissão têm sido gatilhos para adoecimentos físicos e emocionais para bancárias e bancários. Só em 2025, 81% dos afastamentos pelo INSS na região de Conquista foram de funcionários do Bradesco.

O desmonte das estruturas físicas e do quadro de pessoal não se justifica, já que o banco registrou lucro de R$ 18,136 bilhões apenas nos nove primeiros meses de 2025, um crescimento de 28,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira no vídeo abaixo o ato.

Veja Mais!

Um caos anunciado! Bradesco tem filas imensas nesta sexta-feira (7)

Fechamento de agências e falta de estrutura provocam superlotação e desrespeito a clientes e trabalhadores …