Home / Geral / Agências do INSS estarão fechadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro

Agências do INSS estarão fechadas nos dias 28, 29 e 30 de janeiro

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informa que as agências da Previdência Social não realizarão atendimento presencial nos dias 28, 29 e 30 de janeiro, em razão de melhorias programadas nos sistemas previdenciários, conforme oficiado pela Dataprev, empresa responsável pela tecnologia da informação da Previdência Social.

Os serviços digitais prestados por meio do Meu INSS (site e aplicativo) e da Central Telefônica 135 ficarão indisponíveis a partir das 19h do dia 27 até o dia 31.

A medida é necessária para a modernização dos sistemas, garantindo maior estabilidade, segurança e eficiência dos serviços.

Para reduzir os impactos aos cidadãos, o INSS realizará atendimentos extras nos finais de semana dos dias 17 e 18 e 24 e 25 de janeiro, com o objetivo de antecipar agendamentos e compensar a suspensão temporária do atendimento presencial. Caso o beneficiário prefira receber atendimento em dia útil, o INSS garantirá o reencaixe.

O INSS agradece a compreensão da população e reforça seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços prestados.

Fonte: Ascom INSS

Veja Mais!

STF enfrenta omissão do Congresso

O STF (Supremo Tribunal Federal) deu um passo histórico ao reconhecer, por unanimidade, a omissão …