
Boa notícia para os funcionários do Itaú. O banco abriu, na última quinta-feira (22/1), o período de inscrições para o programa de bolsa auxílio-educação, um importante benefício conquistado pelos trabalhadores, que está garantido no Acordo Coletivo de Trabalho. As inscrições seguem abertas até 19 de fevereiro.
Nesta edição, o programa prevê a concessão de 5.661 bolsas de estudo. Deste total, 1.000 bolsas são destinadas a empregados PCDs (pessoas com deficiência) e 500 vagas contemplam trabalhadores das demais empresas do grupo Itaú.
O programa permite bolsas para qualquer graduação, pós-graduação e cursos na modalidade EaD (ensino à distância). Não há restrições para primeira ou segunda graduação.
O valor da bolsa foi reajustado em 5,22%, índice que corresponde ao INPC acrescido de 1% de aumento real. O benefício cobre 70% do valor da mensalidade, respeitando o teto de R$ 631,32 por mês.
Quem já iniciou um curso e pagou mensalidades, poderá solicitar o reembolso retroativo, caso seja contemplado no programa. Mais informações estão disponíveis no IU Conecta.
A bolsa auxilio educação é uma conquista importante dos bancários, garantida com muita luta e negociação com o movimento sindical. Os funcionários do Itaú devem se inscrever para bolsas e aproveitar a oportunidade de melhorar a sua qualificação.
Fonte: FEEB/BA-SE.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários