Diretoria constata problemas e aplica questionário entre os bancários para processo referente às 7ª e 8ª horas.
A diretoria do Sindicato dos Bancários continua realizando seu trabalho de base pela região através das viagens semanais. Após a Campanha Salarial, é chegada a hora de dar um retorno à categoria sobre o que foi conquistado e o que ainda precisa ser melhorado, já que as demandas continuam e muitos problemas ainda persistem nas agências da região.
Cidades como Paramirim, Rio de Contas, Livramento, Brumado, Ibicuí, Iguaí, Itambé e Itapetinga já receberam na última semana os diretores do SEEB/VCR. De acordo com o diretor regional, Alberto Rocha, é importante ouvir os bancários neste período pós-Campanha Salarial. “Foi realizando estas viagens e fazendo reuniões pela região que conseguimos mobilizar nossa categoria a participar da greve, e é muito importante mantê-las, pois estando juntos podemos ouvir as demandas, já que problemas antigos continuam existindo. Um exemplo é a questão das agências do BB de Jussiape e Ibicuí, que ainda funcionam precariamente, sem estrutura e sem segurança, nas prefeituras destas respectivas cidades”, afirma Alberto.
Ações referentes às 7ª e 8ª horas
A diretoria do Sindicato está realizando nas cidades que compõem a sua base territorial, um levantamento dos bancários que exercem cargos de oito horas, representando o público alvo para ações referentes a horas extras irregulares em todos os bancos da região.
Foi elaborado um formulário onde algumas informações são solicitadas, como natureza do cargo, data de admissão no banco, etc. De acordo com a diretora do SEEB/VCR, Sarah Sodré, as informações colhidas são sigilosas. “O bancário terá seus dados preservados, e servirão apenas para identificar os possíveis beneficiados com a ação”, ressalta a diretora.