Mais uma vez a categoria bancária é obrigada a recorrer ao instrumento da greve por tempo indeterminado para obrigar os banqueiros a negociar seriamente.
Mesmo discordando do calendário apresentado pelo Comando Nacional, que atrasou o início da greve, os bancários de Vitória da Conquista e região estarão juntos com os bancários de todo o país, construindo este movimento nacional.
Diante de um governo que, sem nenhuma discussão com os trabalhadores, apresenta pacotes de medidas econômicas que só traz prejuízos para os trabalhadores e favorece o lucro dos bancos, temos que realizar uma greve em que a participação de cada um será fundamental para que os bancos negociem com os parâmetros baseados no crescimento e nos lucros cada vez maiores. A greve é o ultimo recurso usado pelos trabalhadores para quebrar o impasse criado pela insensibilidade dos banqueiros.
Este é o momento em que os sindicatos e as centrais sindicais que representam a maioria dos bancários no Brasil devem deixar de lado suas bandeiras partidárias e as ligações entre as entidades e o governo, atuando com firmeza em defesa dos direitos dos trabalhadores.
Agora, todo bancário, independente do banco ou função que exerça, tem a obrigação de participar ativamente da greve definida em assembleia, e exercer seu papel de agente transformador da realidade da categoria.
Vamos todos à luta! Vamos à greve!
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "