Home / Antiga / Agora é fato: Juliana Donato é a representante da Caref

Agora é fato: Juliana Donato é a representante da Caref

Depois da tentativa da anulação do resultado, a bancária Juliana Donato foi oficialmente reconhecida com eleita no pleito que a escolheu como representante dos funcionários do Banco do Brasil dentro do Conselho de Administração de Representante dos Funcionários do BB.

Confira na íntegra o anúncio feito por Juliana ao ser informada sobre o resultado do julgamento da impugnação de sua candidatura:

"Comunico a todos e todas que agora já sou oficialmente a conselheira de administração representante dos funcionários do Banco do Brasil.

No dia 28 de abril tivemos a assembleia dos acionistas do Banco do Brasil que elegeu os novos membros do Conselho de Administração do Banco. É uma vitória o banco ter sido obrigado a aceitar o meu nome como conselheira representante dos funcionários.

O BB tentou, no último período, várias medidas judiciais, primeiro para impedir minha candidatura e depois minha homologação no conselho. Mas em todas, até agora, o banco foi derrotado. Hoje, tivemos o resultado do julgamento da impugnação de minha candidatura pelo Banco, na qual a juíza, após afirmar que o banco agiu contra a Constituição ao tentar impedir a minha candidatura, determina que seja reconhecida a minha eleição.

Também foi escolhido o novo Presidente do Conselho, indicado pelo governo Dilma: o Sr. Tarcísio José Massote de Godoy, executivo do Banco Bradesco no período de 2010 a 2014, sendo, no ultimo período, diretor geral do Bradesco Auto e, desde janeiro de 2015, secretário executivo do Ministério da Fazenda.

A escolha do presidente demonstra como nosso programa, aprovado pelos 27 mil funcionários que votaram em mim, é o oposto do que o governo Dilma defende como projeto de banco. O governo nem tem o trabalho de disfarçar: coloca logo um executivo do Bradesco para presidir o conselho e implementar uma estratégia de banco cada vez mais privado, a serviço do grande capital do país.

Nós defendemos um BB 100% estatal, que sirva e seja controlado pelos trabalhadores e que valorize seus funcionários.

Temos a consciência de que não será dentro deste conselho que atingiremos estes objetivos. Mas vamos utilizar nossa representação como um instrumento de organização e de luta dos trabalhadores."

Clique no link para ler na íntegra a sentença da Juíza, apontando a ilegalidade do BB, quando tentou impedir a candidatura.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "