No último sábado (21), o campo do Country Club Primavera recebeu a grande final do 30º Campeonato Integração Bancária de Futebol Soçaite, entre as equipes Bradesco Itapetinga x Alma de Boleiro.
O Alma de Boleiro conseguiu a vitória pelo placar de 3×0, com gols de Lídio Santos, Renato Antunes e Thayan Campos, e garantiu o bicampeonato.
Com a conquista, o Alma deu um passo importante para obter a Taça Leandro Neres, sendo a primeira equipe a escrever seu nome duas vezes na premiação. Desde 2017, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região homenageia o ex-bancário e ex-diretor de Esporte e Lazer do Sindicato com a taça que leva o seu nome. Conforme o regulamento, o time que primeiro obtiver o título por três vezes ganhará a posse definitiva da taça.
A disputa deste ano terminou com um empate triplo na artilharia. Os atletas Allan Botelho (Bradesco Itapetinga), Antônio Carlos (BNB) e Renato Antunes (Alma de Boleiro) atingiram a marca de oito gols cada.
Desde abril, a competição envolveu cerca de 90 jogadores, entre bancários, dependentes, estagiários e vigilantes das agências da base do SEEB/VCR e bancários de outras bases filiados aos seus sindicatos respectivos. Ao todo foram realizadas 23 partidas e 81 gols foram registrados.
“Gostaria de agradecer a todos os atletas que participaram dessa 30ª edição do Campeonato Integração Bancária e fizeram valer o nome e o propósito da competição: promover um espaço de lazer para a categoria, familiares e amigos e consolidar a unidade para revigorar a luta da categoria. Gostaria também de destacar a participação dos bancários que trabalham em agências fora de Conquista, que abrilhantam ainda mais o campeonato”, afirma Carlos Alberto Gonçalves, diretor de Esporte e Lazer.
Confira aqui as fotos da final.