Home / Sem categoria / Após reuniões, agências adotam contingenciamento. Mas medida não é eficaz para evitar a contaminação.

Após reuniões, agências adotam contingenciamento. Mas medida não é eficaz para evitar a contaminação.

Após o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promover, na última terça-feira (17), reuniões cobrando medidas de prevenção aos representantes regionais e locais de todos os bancos com atuação na base territorial, o atendimento foi modificado em Conquista.

Em relação às liberações, a demanda foi parcialmente atendida, com a dispensa dos funcionários com 60 anos ou mais. Contudo, falta a liberação dos demais incluídos no grupo de risco divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para evitar a aglomeração de pessoas no ambiente das agências, o acesso está contingenciado, permitindo a entrada de apenas 10 pessoas por vez e os clientes são orientados a se distanciarem enquanto aguardam atendimento. Todavia, a medida não evita completamente a disseminação, pois grandes filas estão sendo formadas na área externa das unidades.

Sindicato está buscando uma audiência com o prefeito Herzem Gusmão para encaminhar uma proposta que proteja a população e os bancários da exposição ao vírus. A Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe também está tentando se reunir com o governador Rui Costa.

“Percebemos que algumas medidas foram tomadas nas agências, mas a concentração pessoas em filas ainda preocupa, já que não é respeitado o espaçamento mínimo de um metro. É preciso que a Febraban ou o Poder Público promova o fechamento dos bancos, pois estes espaços são perfeitos para a propagação do Covid-19. É uma irresponsabilidade permitir que as agências bancárias se tornem incubadoras do vírus, expondo os funcionários e a população ao risco”, afirmou Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato dos Bancários.

Veja Mais!

Sindicato firma convênio com Coffee Container Pub

O Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região firmou convênio com o restaurante …