Home / Sem categoria / Após reuniões, agências adotam contingenciamento. Mas medida não é eficaz para evitar a contaminação.

Após reuniões, agências adotam contingenciamento. Mas medida não é eficaz para evitar a contaminação.

Após o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região promover, na última terça-feira (17), reuniões cobrando medidas de prevenção aos representantes regionais e locais de todos os bancos com atuação na base territorial, o atendimento foi modificado em Conquista.

Em relação às liberações, a demanda foi parcialmente atendida, com a dispensa dos funcionários com 60 anos ou mais. Contudo, falta a liberação dos demais incluídos no grupo de risco divulgado pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para evitar a aglomeração de pessoas no ambiente das agências, o acesso está contingenciado, permitindo a entrada de apenas 10 pessoas por vez e os clientes são orientados a se distanciarem enquanto aguardam atendimento. Todavia, a medida não evita completamente a disseminação, pois grandes filas estão sendo formadas na área externa das unidades.

Sindicato está buscando uma audiência com o prefeito Herzem Gusmão para encaminhar uma proposta que proteja a população e os bancários da exposição ao vírus. A Federação dos Bancários da Bahia e de Sergipe também está tentando se reunir com o governador Rui Costa.

“Percebemos que algumas medidas foram tomadas nas agências, mas a concentração pessoas em filas ainda preocupa, já que não é respeitado o espaçamento mínimo de um metro. É preciso que a Febraban ou o Poder Público promova o fechamento dos bancos, pois estes espaços são perfeitos para a propagação do Covid-19. É uma irresponsabilidade permitir que as agências bancárias se tornem incubadoras do vírus, expondo os funcionários e a população ao risco”, afirmou Paulo Barrocas, secretário Geral do Sindicato dos Bancários.

Veja Mais!

2ª Corrida pela Vida acontece neste domingo (21)

No próximo domingo (21), acontece um evento que reúne esporte, solidariedade e conscientização: a 2ª …