Home / Antiga / As “reformas” de Temer apenas destroem

As “reformas” de Temer apenas destroem

"AsUma reforma significa uma mudança da casa, do ambiente de trabalho ou mesmo da nossa vida, só que para melhor. Mas não é isso que o governo Temer (PMDB) quer aprovar, a toque de caixa, em 2017.

As propostas de reforma trabalhista (PL 6787) e reforma Previdenciária (PEC 287) do governo pioram a vida dos trabalhadores. No caso da Previdência, o papo do governo de que é “inevitável” diante do “rombo” não tem sentido. A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e pesquisadores da área garantem que Temer fala de falta de dinheiro de dinheiro por que usa a base de cálculo incorreta. Na prática, a receita para o benefício da previdência é positiva.

Tal reforma é injusta quando aumenta a idade mínima de aposentadoria para 65 anos sem considerar diferenças, tanto para homens, mulheres e trabalhadores do campo, onde as pessoas trabalham desde muito cedo.

Já a reforma trabalhista aumenta a jornada de trabalho para dez horas diárias e reduz o tempo para refeições. O objetivo é acabar com os sindicatos e garantir que as empresas possam fazer mais pressão sobre os trabalhadores.

Só as lutas nas ruas podem achar alternativas a essas reformas. Pelo menos três grandes mobilizações nacionais estão marcadas para março para dizer não à retirada de direitos.

 

Fonte: Brasil de Fato

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "