Com vigência até 31 de maio de 2024, a nova CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) dos financiários foi assinada nesta terça-feira (11/10), após intensas negociações por três meses com a Fenacrefi (Federação das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento).
Mesmo em uma campanha salarial difícil, em um período adverso para os trabalhadores, a mobilização do movimento sindical garantiu para 2022 um reajuste de 9% nos salários e nas cláusulas econômicas para a categoria e reajuste de 12% nos vales alimentação e refeição. Além de reajuste de 11,9% nos valores fixos, teto e parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e Vale Abono de R$ 800,00.
Já para 2023, a proposta prevê reajuste pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) + 0,3% de aumento real, exceto para PLR que será reajustada somente pelo INPC do período. A manutenção das cláusulas sociais é válida para os dois anos. Os financiários também conquistaram mesas temáticas para debater temas relevantes para a categoria na convenção, como PLR e teletrabalho.
Fonte: Bancários Bahia