Home / Sindicato / Ato nesta sexta (25) denunciou agressões da Rádio Clube FM contra professoras. Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio

Ato nesta sexta (25) denunciou agressões da Rádio Clube FM contra professoras. Câmara Municipal aprovou Moção de Repúdio

Na manhã desta sexta-feira (25), o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região participou, juntamente com outros sindicatos e movimentos sociais, do ato em repúdio às agressões sofridas pela presidente e vice-presidente do Sindicato do Magistério Municipal Público de Conquista (SIMMP) em entrevista à Rádio Clube FM.

A mobilização se concentrou em frente à Câmara Municipal, onde foi denunciado o desrespeito cometido pelos radialistas Humberto Pinheiro e Washington Rodrigues, além do machismo e da misoginia empregados na tentativa de desqualificar as sindicalistas.

Os trabalhadores marcaram presença no Plenário Carmen Lúcia, onde se manifestaram pela valorização dos professores, pelo cumprimento da Lei do Piso Nacional do Magistério e do plano de carreira, e responderam às provocações do vereador Ivan Cordeiro (PTB) com um sonoro “fora, Bolsonaro”.

O ato se deslocou para a frente da sede da Rádio Clube e retornou para a Câmara, de onde acompanhou a aprovação, por maioria de votos dos vereadores, da Moção de Repúdio, de autoria da Comissão de Direitos Humanos.

“Questionar inverdades e posicionamentos dos gestores e pessoas públicas para defender os interesses coletivos da sua categoria é uma das finalidades do sindicato. Tentar cercear o direito de fala das duas dirigentes, por elas desmentirem os governos federal e municipal, foi o estopim para o início das agressões contra as professoras. É inadmissível que apresentadores sejam tão desequilibrados ao ponto de ofender moralmente pessoas entrevistadas por não concordarem com o ponto de vista delas”, conclui Leonardo Viana, presidente do SEEB/VCR.

Veja Mais!

Plantão Jurídico acontece nesta terça-feira (12)

Buscando garantir os direitos aos sindicalizados, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e …