Duas bancárias, demitidas no mês de setembro na agência do Santander, em Vitória da Conquista, tiveram suas demissões canceladas nesta quinta-feira (05).
Com a orientação do Sindicato, Lucila Almeida e Jackeline Silveira, que são portadoras de Ler/DORT, fizeram os exames e apresentaram ao banco, que reconheceu a injustiça cometida e cancelou as demissões. Não houve a necessidade de reintegração, uma vez que não foi realizado nenhum trâmite judicial.
De acordo com o diretor de Aposentados e Assuntos Previdenciários, Sócrathis Aguiar, o SEEB/VCR acompanhou o caso e continuará atento aos casos de demissão na base. “O cancelamento é o reconhecimento do banco de que a demissão das funcionárias foi um erro, e desta forma elas retornam ao trabalho sem nenhum prejuízo salarial e sem a necessidade de interposição de ação judicial. Já não é a primeira vez que o Sindicato consegue cancelar demissões injustas, e isso acontece em virtude de estarmos atentos aos desmandos dos bancos”, afirma.
É importante que o bancário procure o SEEB/VCR sempre que sofrer algum tipo de penalidade por parte do banco, como advertências, suspensões, entre outras.