A Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste realizou, no final do mês de maio, o VI Encontro de Técnicos de Campo do BNB, que reuniu 52 técnicos de toda a área de atuação do banco. O bancário Antônio Carlos dos Santos participou do evento, representando a categoria pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região.
O penúltimo encontro foi realizado em 2009, o que gerou um acúmulo de demandas para discussão. Foram abordados diversos assuntos como o orçamento, as condições de trabalho, inclusive a revisão dos valores pagos a título de quilometragem do deslocamento em serviço. Foram elaboradas propostas que, logo após, foram levadas à plenária para construção do relatório do encontro.
De acordo com o representante da base do SEEB/VCR, Antônio Carlos, foram levadas importantes demandas dos técnicos agrícolas da região. “Reivindicamos uma série de assuntos, como o reajuste das nossas diárias, que há seis anos não eram atualizadas, além do plano de cargos e salários, que é aprovado, mas, o banco não cumpre. Precisamos também de melhor suporte e infraestrutura, como veículos, computadores, pois a gente sente essas deficiências na área rural. O banco cobra nossas metas, mas, por outro lado, não nos oferece o necessário para desenvolver nosso trabalho”, explica.
As deliberações do encontro serão entregues à diretoria do banco por meio de uma comissão formada no evento. A entrega ainda terá sua data definida.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "