Na noite da última quinta-feira (29), os bancários de Itapetinga puderam comemorar o aniversário de 53 anos do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região em um happy hour no píer do Parque da Lagoa. Este é o segundo ano consecutivo em que a data é celebrada na cidade.
A bancária Patrícia Lemos, do Bradesco de Itapetinga, considera que a realização do aniversário fora da sede, assim como o acompanhamento constante da diretoria, valoriza a categoria. “Como antes as comemorações aconteciam somente em Vitória da Conquista, a gente se sentia um pouco excluído. Eu acho importante esta integração, pois assim a gente conhece melhor o pessoal de outros bancos, conversa um pouquinho mais fora do ambiente de trabalho e dá uma descontraída. O trabalho da diretoria está sendo satisfatório. A gente tem apoio em relação a diversos assuntos, o pessoal vem conversar conosco toda semana”, afirma.
A presença do Sindicato não se resume apenas a inclusão de Itapetinga nas festividades. O diretor da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Américo Carregosa, lembrou que o Sindicato ampliou sua representação na cidade. “Agora contamos com mais dois representantes aqui em Itapetinga. A ampliação desses dirigentes na nossa base é importante, é uma extensão do Sindicato para que nós possamos andar a passos longos e manter a unidade dos trabalhadores. É uma forma de buscar os bancários filiados para participar da vida do SEEB/VCR no dia-a-dia, e com esses novos dirigentes será dado um suporte ainda maior à nossa base”, compreende Américo.
Para o presidente do Sindicato, Paulo Barrocas, esses momentos de interação servem para revigorar a categoria. “A confraternização tem também o objetivo de fortalecer a união e o ânimo da base, pois neste ano teremos grandes desafios pela frente. Um deles é a luta pela manutenção da Caixa econômica como banco 100% público. Mais do que um embate dos bancários da CEF, esta é uma causa de todos”, conclui.
Em breve a comemoração dos 53 anos segue para as regiões de Brumado e Poções.