No último sábado (14), aconteceram os encontros específicos dos bancos públicos e privados. Bancários do todo o estado estiveram reunidos em Salvador para discutir as necessidades da categoria e construir as minutas específicas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Banco do Nordeste e dos bancos privados, que serão apresentadas no Encontro Nacional.
Os encontros foram realizados no 12º Congresso do Sindicato dos Bancários da Bahia, onde a categoria teve a oportunidade de avaliar o atual momento político e os seus rumos. É sempre importante compreender o cenário nacional para conseguir debater as pautas das lutas que serão travadas. A mudança neste contexto reflete para os funcionários uma realidade ainda mais dura na busca pela manutenção dos direitos e conquista por melhorias nas condições de trabalho.
O evento foi mais um marco para os funcionários dos bancos, que conseguiram construir as minutas específicas a partir das necessidades de bancários tanto do interior quanto da capital. “O mais importante nesses encontros é a possibilidade dos bancários construírem as pautas da de reivindicações de maneira coletiva. No atual contexto, mais do que nunca, este é o momento da categoria formar uma unidade de luta para conseguir se blindar dos ataques que sofremos constantemente, e que estão se acirrando ainda mais agora. Precisamos construir uma Campanha Salarial forte para que não tenhamos nenhum direito retirado”, ressalta Paulo Barrocas, presidente do SEEB/VCR.
Veja Mais!
Violência contra mulher é física e social
" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "