Home / Antiga / Bancários continuam mobilizados contra a reestruturação

Bancários continuam mobilizados contra a reestruturação

""

As manifestações contra a reestruturação do Banco do Brasil continuam na base territorial do Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. Na última semana, a categoria realizou protestos na agência Régis Pacheco e em Itapetinga.

Durante as mobilizações, o SEEB/VCR entregou à população um abaixo assinado, explicando os riscos da reestruturação para os clientes e usuários dos serviços, além do impacto na economia local e nacional. Foi ressaltada também a precarização do atendimento, pois com o fechamento de agências e a transformação de algumas em Postos de Atendimento, as filas tendem a aumentar ainda mais e a sobrecarga de trabalho se intensificar para os bancários.

Situação semelhante já vem acontecendo na agência de Itapetinga, que atualmente está com três funcionários a menos devido à férias, licença e afastamentos, o que já está ocasionando superlotação e, consequentemente, lentidão no atendimento e acúmulo de demanda para os funcionários. Este é o retrato fiel do que pode acontecer caso o plano de reestruturação seja, de fato, implantado no Banco do Brasil.

Para denunciar à sociedade os prejuízos desta atitude nefasta do BB, ao implantar um plano de reestruturação com fechamentos de agências e demissões de funcionários, o Sindicato participará de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista na próxima terça-feira, dia 20, a partir das 16h. “Contamos com a participação de toda a categoria nesse importante ato para dar notoriedade às nossas reivindicações, além de demonstrar resistência à política neoliberal de desmonte das empresas públicas”, afirma a bancária do BB e diretora de Cultura e Formação Sindical do SEEB/VCR, Larissa Couto.

Veja Mais!

Violência contra mulher é física e social

" Só alcançaremos mudanças sociais com a participação ativa das mulheres "