
Nos dias 1º e 2 de novembro, os bancários Bruno Maia, Leonardo Viana e Ludson Queiroz, estarão representando o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região (SEEB/VCR) no 9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe, que ocorre no Hotel Fazenda Mirage, em Amélia Rodrigues (BA).
Com o tema “Os Desafios de uma Juventude Hiperconectada”, o encontro se propõe a ser um espaço de reflexão, troca de experiências e construção coletiva de estratégias para um futuro mais justo, conectado e humano no setor bancário.
Durante os dois dias de atividades, serão debatidos assuntos que dialogam diretamente com a realidade dos jovens bancários, como o futuro do sistema financeiro, o mundo do trabalho, o ativismo digital de base, além dos impactos da Inteligência Artificial nas relações trabalhistas.
A iniciativa é de suma importância para fortalecer a formação e o engajamento da juventude bancária, que enfrenta os desafios de um mercado em constante transformação, marcado pela: automação, redução de postos de trabalho e intensificação das demandas sobre quem permanece na ativa.
9º Encontro da Juventude Bancária da Bahia e Sergipe
1º de novembro – Sábado
9h – Futuro do Sistema Financeiro – Augusto Vasconcelos – Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia, advogado, professor universitário, empregado da Caixa, presidente licenciado do Sindicato dos Bancários da Bahia e vereador licenciado do município do Salvador pelo PCdoB.
10h30 – Mundo do Trabalho e Juventude Bancária – Déborah Irineu – Professora, Mestre em Geografia e Secretaria de Formação CTB-BA.
12h – Almoço
14h – Ativismo Digital de Base – Camila Modanez – Especialista em mobilização digital com mais de 10 anos em atuação em projeto progressistas na América Latina. Pós graduanda em Estratégia e Liderança Política pela FESPSP.
15h30 – Futuro do Trabalho e Inteligência Artificial (IA) – Caio Botelho – Economista, membro do Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos e Luta pela Paz (CEBRAPAZ) e do Comitê Central do PCdoB.
20h – Confraternização
2 de novembro – Domingo
9h – Roda de Conversa sobre Política X Trabalho e seus impactos na juventude – Bianca Paiva, vice-presidente UNE Bahia; Lara Fabiane, diretora Juventude Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe; Jonnes Carneiro, funcionário do Banco do Brasil.
12h -Encerramento e almoço.
Sindicato dos Bancários Sindicato dos Bancários