Na tarde deste domingo, os bancários André Rocha, do Bradesco/Macarani, e Raíque dos Santos, do Bradesco/Itapetinga, foram destaque na 5ª etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu, organizado pela Federação Baiana de Jiu-Jitsu (FBJJO). O evento ocorreu em Vitória da Conquista, tendo a participação de aproximadamente 600 atletas.
Os atletas, que tiveram o apoio do Sindicato, subiram ao pódio. Raíque, conquistou a medalha de bronze entre os faixas branca, na categoria peso 5, e André foi campeão entre os faixas marrom, na categoria peso 5.
‘’Fico feliz pelo Sindicato ver valor no esporte, porque além da luta pela manutenção dos direitos e pela melhoria da qualidade do trabalho e da categoria, a qualidade de vida também é importante. O esporte, com certeza, é a maior propulsora na qualidade de vida e na saúde de todos os bancários, e quem não faz na atividade física eu convido a esse despertar.’’ Afirma Raique dos Santos.
‘’A importância do esporte é a questão mental. O trabalho bancário é bastante estressante e o jiu-jitsu é uma válvula de escape. Você cansa o corpo, mas descansa a mente. Meu conselho é quem procura um esporte, que vai te levar ali ao extremo, que vai ensinar uma defesa pessoal, que vai lhe preparar mesmo para a vida, é o jiu-jitsu. E agradecer, claro, o Sindicato pelo apoio de sempre e por estar disponível quando a gente precisou.’’ Declara André
Carlos Alberto, diretor de lazer do SEEB/VCR ressalta o seu compromisso do Sindicato com o esporte: ‘’Primeiramente gostaria de parabenizar os bancários pelos seus títulos e conquistas. O Sindicato tem feito esforços financeiros para apoiar os atletas da categoria, seja no jiu jitsu, futebol, corrida ou qualquer outra modalidade. Independente do esporte, é uma honra poder contribuir nesse momento tão importante.’’